Por que é tão importante ler o rótulo dos alimentos?

Mais importante do que saber a quantidade de calorias do que se está comendo é saber o que aquele alimento agrega com relação aos nutrientes. 
Pensando basicamente nos macronutrientes, ou seja, carboidratos, proteínas e gorduras, é indispensável para uma alimentação saudável fechar os olhos aos mesmos. 


10 Dicas AcquaMondo para potencializar seu treino e melhorar sua qualidade de vida

1. Coma a cada 3 horas e escreva tudo o que você ingerir, anotando o que comeu, qual a porção (quantidade), onde comeu (em casa, na rua) e porque comeu. Assim conseguiremos traçar algumas estratégias para diagnosticar se foi por fome, por vontade, por ansiedade, raiva, etc.

2. Dê sempre cor às suas refeições. Frutas, legumes e verduras auxiliam isso. Aumentando sua resistência, sua imunidade, te deixando saciado (a) por mais tempo, consequentemente poupando calorias extras de outros alimentos.

3. Cuidado com os lanchinhos. Principalmente com os fora de hora. (Por isso anote tudo). 

4. Tenha um plano/cardápio. Se for necessário, vá a um nutricionista, pois ele lhe passará a quantidade de calorias diárias necessárias e tudo o que precisa saber.

5. Coma pausadamente. Sente-se para comer e não coma na frente da televisão ou do computador. Tome cuidado ao comer fora de casa. Não dirija e nem vá ao supermecado com fome. 

6. Mantenha-se hidratado durante todo o dia. A água é extremamente importante para promover uma série de reações químicas em nosso organismo. Sentir sede não é um bom sinal. Portanto, beba bastante líquido (água, sucos e chás)

7. Procure manter-se ativo fora do seu período de treino. Opte por escadas ao invés de elevador. Leve seu cachorro para passear. Caminhe acelerado por 10 a 15 minutos. São pequenos períodos, porém que aumentarão seu gasto calórico no final do dia. 

8. Tenha uma boa noite de sono. Evite estimulantes no período da noite. Faça atividades relaxantes antes de dormir. Faça do seu quarto um ambiente de descanso. 

9. Faça uma atividade física que te motive. Procure realizar algo que você goste, só assim não corrrerá o risco de abandonar os treinos. Esqueça as atividades da moda, inscreva-se em um programa de exercícios físicos de maneira orientada, a fim de conquistar resultados bons e seguros. 

10. Se um dia exagerar na comida, não se culpe. Não jogue tudo para o alto. Respire fundo e comece corretamente na próxima refeição.


Whey Protein

Hoje a dica é sobre o famoso suplemento WHEY PROTEIN.



Este artigo foi retirado do site abaixohttp://www.whatabout.com.br/health/whey-protein-julia-engel/
e foi escrito pela nutricionista Julia Engel. 
Achamos extremamente interessante o que ela escreveu e portanto, resolvemos divulgar a matéria. 
Muitos de nossos alunos nos fazem essa pergunta, então, vale muito a pena ler! Créditos 100% da autora! 

A foto é a mesma, o que facilita a busca pela matéria. 

Ótima leitura.